Aprenda a fazer troca de vaso de planta De modo a evitar que a planta morra ou tenha complicações após o processo de replantio, processo deve ser cauteloso - Lá na Roça

Thumb Aprenda a fazer troca de vaso de planta De modo a evitar que a planta morra ou tenha complicações após o processo de replantio, processo deve ser cauteloso

Aprenda a fazer troca de vaso de planta De modo a evitar que a planta morra ou tenha complicações após o processo de replantio, processo deve ser cauteloso

Resumo do post:

Para quem não tem muito contato com a terra, esse processo pode parecer um pouco mais complexo do que na verdade é. E o importante, de fato, na hora de fazer troca de vaso de planta é para que o processo seja o menos traumático possível para a plantinha, de modo que ela consiga desenvolver […]

Para quem não tem muito contato com a terra, esse processo pode parecer um pouco mais complexo do que na verdade é. E o importante, de fato, na hora de fazer troca de vaso de planta é para que o processo seja o menos traumático possível para a plantinha, de modo que ela consiga desenvolver normalmente no outro vaso, seja por motivos dela estar crescendo muito ou só por querer colocá-lo em um espaço mais bonito.

E o melhor de tudo: você ganhará uma bela recompensa se fizer esse processo com calma e destreza, afinal, quer algo mais bonito do que ver uma planta crescendo saudável e bonita? Confira o nosso artigo e veja que fazer a troca de vaso de planta é bem mais simples do que imagina, podendo, até, interferir na decoração final do seu jardim ou na parte interna da casa, dependendo de onde a planta será instalada.

Regue a planta antes de replantá-la 

Antes de realizar o processo de colocá-la em outro vaso, alguns dias antes dessa mudança, regue-a muito bem. Dessa maneira o solo ficará mais úmido, facilitando o seu trabalho e o desenvolvimento da planta na hora que for instalada em outro espaço.

p2

Retirando a planta com cuidado 

Essa é a parte mais importante, portanto, preste atenção para não cometer nenhum erro. Na hora que for retirar a planta, deslize a sua mão sobre a parte superior do vaso e agarre o caule com firmeza. Feito isso, segure o vaso de cabeça para baixo e dê leves tapinhas no fundo do vaso, de modo que a planta saia sem muitas dificuldades. Não faça movimentos bruscos para puxá-la, tenha sempre em mente que o processo deve ser feito de maneira suave.

Se mesmo assim a planta não sair, passe uma faca em volta da terra, como se fosse desenformar um bolo e vá tirando-a com cuidado. Essa é uma maneira para plantas que estão mais firmes nos vasos.

p1

 

Processo de replantar 

p3

Antes de colocar a planta em outro vaso, lembre-se de retirar cerca de um terço da terra que está em volta na planta, deixando-a somente com o que há de melhor da terra. Insira a planta em outro vaso – sabendo que o diâmetro não deve passar de 2,5 centímetros do vaso anterior. Se você notar que ficou muito baixo, insira um pouco de terra no fundo. Após fazer esse ajuste, coloque terra do lado, compactando com a ponta dos dedos, deixando um solo mais fofo e deixando as raízes mais próximas da nova terra.

Ao final desse processo, de algumas batidas com o vaso em alguma superfície planta para a terra assentar. Feito isso, molhe até que a água comece a sair por baixo do vaso. A sua planta estará pronta e replantada.

fonte-http://www.imovelweb.com.br/noticias/aprenda-fazer-troca-de-vaso-de-planta/

Envie um comentário :

Outros Posts da Lá na Roça: