Deixe as folhas das suas plantas mais brilhantes com essas dicas - Lá na Roça

Thumb Deixe as folhas das suas plantas mais brilhantes com essas dicas

Deixe as folhas das suas plantas mais brilhantes com essas dicas

Resumo do post:

As plantas neutralizam as energias negativas, ajudam no processo de respiração das pessoas e diminui a pressão arterial. Saiba como cuidar delas As flores naturais são artigos de decoração agradáveis para todos os tipos de casa. Mas, além de deixarem o lar ainda mais bonito, as plantas conseguem ser ótimos elementos para purificação do ar […]

As plantas neutralizam as energias negativas, ajudam no processo de respiração das pessoas e diminui a pressão arterial. Saiba como cuidar delas

As flores naturais são artigos de decoração agradáveis para todos os tipos de casa. Mas, além de deixarem o lar ainda mais bonito, as plantas conseguem ser ótimos elementos para purificação do ar e do ambiente. Assim, neutralizam as energias negativas que existem no local, ajudam no processo de respiração das pessoas e diminui a pressão arterial.

Porém, apesar de todos estes benefícios, pode ser difícil manter as plantas em casa, deixando-as sempre bonitas, vivas e brilhosas.

Por esta dificuldade insistir em aparecer, surgiu uma técnica caseira para cuidar das folhagens da decoração natural. Desta maneira, as plantas ficam hidratadas e protegidas contra a poeira que gruda e empobrece a beleza das folhas.

O segredo caseiro para folhas brilhosas

O truque para manter as folhagens lindas é usar a maionese. Sim, o mesmo produto que contribui para que os pratos fiquem ainda mais saborosos, é o mesmo que protege a beleza das folhas de plantas naturais. Para isso, basta seguir apenas dois passos e uma orientação simples, contribuindo para uma decoração ainda mais bonita.

Primeiro passo: a aplicação da maionese

Com uma esponja bem macia, aplique um pouco de maionese nas folhas. Passe com delicadeza o produto de forma a espalhar todo ele pelas folhagens. Deixe a maionese agir de cinco a 10 minutos. E em seguida, passe para o segundo passo.

Segundo passo: retirando o excesso de maionese

A segunda etapa é retirar o excesso de maionese, que pode ser feito com a ajuda de uma flanela seca ou qualquer outro pano macio. Assim, após o tempo determinado da aplicação do produto, passe o pano em cada folha de maneira delicada, para que as folhagens não fiquem danificadas.

Dica: atenção com o sol

Uma orientação importante, neste processo, é ter o cuidado de não aplicar a maionese enquanto a planta estiver exposta ao sol. Isto porque, os raios ultravioletas podem deixar manchas nas folhas, danificando a planta e prejudicando a beleza das folhagens. Por esta razão, cuidado ao realizar este processo e assegure-se que a planta esteja protegida.

fonte-http://www.remedio-caseiro.com/deixe-as-folhas-das-suas-plantas-mais-brilhantes-com-essas-dicas/

foto destacada-(Foto: Victor Affaro/Editora Globo)————http://revistacasaejardim.globo.com/Casa-e-Jardim/Paisagismo/noticia/

Envie um comentário :

Outros Posts da Lá na Roça: