LASANHA DE CAPELETI - Lá na Roça

Thumb LASANHA DE CAPELETI

LASANHA DE CAPELETI

Resumo do post:

LASANHA DE CAPELETI 500g de capeleti 3 colheres de massa de tomate 1 cebola 2 tomates meio quilo de carne moída 1 litro de leite 1 colher (sopa) de manteiga 3 colheres (sopa) de farinha de trigo queijo em fatias presunto em fatias 100g de queijo ralado   1- Cozinhe o capeleti em água fervente, […]

LASANHA DE CAPELETI

500g de capeleti

3 colheres de massa de tomate

1 cebola

2 tomates

meio quilo de carne moída

1 litro de leite

1 colher (sopa) de manteiga

3 colheres (sopa) de farinha de trigo

queijo em fatias

presunto em fatias

100g de queijo ralado

 

1- Cozinhe o capeleti em água fervente, o suficiente para que ele fique al dente. Escorra a água e reserve.

2- Em uma panela, frite a carne moída em um pouco de azeite. Coloque a cebola previamente picada e em seguida, os tomates picados e a massa de tomate. Adicione 2 colheres de farinha de trigo. Deixe o molho cozinhar.

3- Enquanto isso, bata no liquidificador o leite, a manteiga e o restante da farinha de trigo. Com os ingredientes bem misturados, despeje em uma panela e leve ao fogo, mexendo sempre, até o molho engrossar.

4- Para montar a lasanha, em um refratário que possa ir ao forno, coloque uma camada do molho branco. Por cima, entra metade do capeleti e metade do molho de carne. Faça uma camada de presunto e, por cima, queijo em fatias. Depois, repita cada uma das camadas. Por cima de tudo, queijo ralado.

5- Leve a lasanha ao forno preaquecido (200°) durante 40 minutos, em média. Está pronto!

 

Envie um comentário :

Outros Posts da Lá na Roça: