SE SOFRE COM ANSIEDADE E DEPRESSÃO, PRECISA PRIMEIRO FAZER ESTAS 6 COISAS PARA CURAR SEU INTESTINO! - Lá na Roça

Thumb SE SOFRE COM ANSIEDADE E DEPRESSÃO, PRECISA PRIMEIRO FAZER ESTAS 6 COISAS PARA CURAR SEU INTESTINO!

SE SOFRE COM ANSIEDADE E DEPRESSÃO, PRECISA PRIMEIRO FAZER ESTAS 6 COISAS PARA CURAR SEU INTESTINO!

Resumo do post:

1. Cuide do seu intestino Como dissemos anteriormente, o cérebro e o sistema digestivo têm uma conexão. Tudo o que acontece no intestino reflete no cérebro. Se aumentarmos a quantidade de bactérias boas em nosso sistema digestivo, consequentemente melhoramos a saúde do cérebro. Portanto,  devemos comer mais fibras prebióticas e alimentos com amidos resistentes (como […]

1. Cuide do seu intestino

Como dissemos anteriormente, o cérebro e o sistema digestivo têm uma conexão.

Tudo o que acontece no intestino reflete no cérebro.

Se aumentarmos a quantidade de bactérias boas em nosso sistema digestivo, consequentemente melhoramos a saúde do cérebro.

Portanto,  devemos comer mais fibras prebióticas e alimentos com amidos resistentes (como biomassa de banana verde).

Além disso, consumir probióticos de qualidade e alimentos fermentados com certa regularidade.

2. Evite o glúten

Uma dieta sem glúten por pelo menos 30 dias fará diferença na sua saúde.

O glúten do trigo moderno é maléfico para a berreira hematoencefálica, pois eleva o “zonulin”, que é uma proteína que aumenta as bactérias ruins no intestino.

3. Aumente a ingestão de magnésio

O magnésio é excelente para a saúde.

Ele é capaz de provocar mais de 300 reações bioquímicas no cérebro.

Também aumenta o hormônio do crescimento e protege o cérebro.

O magnésio está presente em alimentos como acelga, sementes de abóbora, amêndoas, abacate, chocolate preto e bananas.

4. Durma bem

O descanso e noites bem-dormidas são necessárias para o bom funcionamento da barreira hematoencefálica.

Portanto, nada de negociar com o seu sono!

Durma pelo menos 8h por noite.

5. Aumente os níveis de melatonina

A melatonina é liberada por uma glândula pequena, mas nada dispensável.

É essa glândula que regula os ciclos de sono e vigília.

O fato é que a melatonina atua como um estabilizador da barreira hematoencefálica.

6. Evite bebidas alcoólicas

O álcool contribui para danificar o cérebro e enfraquecer a  barreira hematoencefálica.

Se a pessoa beber com frequência, com certeza sofrerá graves problemas cognitivos.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

 

Fonte: Cura Pela Natureza

Envie um comentário :

Outros Posts da Lá na Roça: